Sobre nós

Há dezoito anos atrás se fez a primeira mistura de ingredientes que daria origem a Pizza do Pão. De um livro de receitas de família, Alexandre Pandolfi tirou uma receita de massa de pizza, escrita a mão por sua avó.

Aos poucos os amigos provaram e , a partir dali, tornou-se um hábito as rodadas de pizza nos finais de semana, sempre com matéria prima escolhida cuidadosamente, produtos frescos e de origem selecionada.

Em 2002, o que era uma brincadeira de amigos começou a tomar o rumo de negócio. Após seis anos trabalhando em publicidade, Alexandre Pandolfi decidiu que tornaria o que seus amigos pediam uma realidade: fazer as pizzas e vender. Tinha larga experiência como cliente de pizzarias; talento para a cozinha e conhecimento de produtos diferenciados, também. Faltava um pequeno grande passo: largar tudo e se dedicar ao que mais gostava.

Com um sistema simples de compra de matéria prima, começou a fazer testes na casa da família, pela manhã. O espaço que havia para um tipo de empreitada daquelas, com pouco investimento, era o mercado de congelados. Durante à tarde, trabalhava no plano de estratégias para tornar o negócio uma realidade. Anunciado para os amigos e abrindo frentes de revenda em lojas, hoteis e bares, o produto começou a girar. Em poucas semanas a produção já tomava a manhã e a tarde.

Com um produto bem feito e padronizado, a Pizza do Pão entrou em um mercado saturado de produtos médios e ofereceu um produto premium. O cliente tinha em casa ou nos estabelecimentos que revendiam a Pizza do Pão, uma pizza com cara de pizzaria. E esse era o objetivo!

A visão, na época, era tornar-se referência em pizza premium para revenda. Os clientes aumentaram, bem como sua satisfação. Afinal, tinham um produto premium, de fácil manipulação e preparo, com bom retorno financeiro e com excelente aceitação dos consumidores. Com a tele de congeladas e a revenda funcionando, a difusão do produto/conceito premium era uma realidade.

Em 2005, os clientes de casa começaram a pedir atendimento para festas e afins; e com a entrada da sócia Letícia Costa, a Pizza do Pão começava a aprender a servir também, levando a pizzaria para dentro da casa do cliente, assada e servida na excelencia..

Em 2010, juntando estes ingredientes de história como lá na primeira receita de massa de pizza, a Pizza do Pão abriu sua primeira unidade no bairro Bom Fim, em Porto Alegre e criou o conceito MICROPIZZARIA: um local onde se encontra as pizzas congeladas, restaurante, tele entrega e atendimento para eventos, contemplando tudo o que se espera quando a ideia é pizza.

E assim, ha dez anos conta-se a história de um produto que amadureceu, ganhou conceito e começa a expandir-se no modelo de franchising. A busca por parceiros e bons resultados para todos, sedimentados por um produto diferenciado, é o DNA da Pizza do Pão.